top of page

NOTÍCIAS

Temer sanciona lei de medição individual de consumo de água


No dia 12 de julho de 2017, o atual presidente Michel Temer sancionou uma lei que obriga que os novos condomínios tenham a medição de água individual ao invés da coletiva que muitos condomínios utilizavam até então.

A proposta do presidente é de que haja uma sustentabilidade ambiental visto que a lei 11.445 objetiva o aumento brusco de economia de água no país. De acordo com o presidente do Sindicato da Habilitação de São Paulo (Secovi-SP), Flávio Amary, a nova lei é positiva pois trará a redução do gasto de água e garantirá mais justiça, visto que os condôminos passarão a pagar apenas pela quantidade de água que consumirem.

Para o advogado Otavio Vargas Valentim essa mudança é mais do que bem-vinda pois ele acredita que os medidores coletivos incentivam, de certa forma, o desperdício de água já que, segundo ele “paga-se o mesmo valor por um banho de cinco minutos ou de uma hora”.

A nova lei só entrará em vigor cinco anos após a data da sua publicação e os condomínios construídos a mesma não se aplicará aos condomínios construídos antes da sua atuação.

Notícias Em Destaque
Notícias Recentes
bottom of page